Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados
Evento

EXICTOS lança Asseco Academy em Angola

A EXICTOS apresentou no dia 31 de janeiro, em Talatona, nos arredores de Luanda, a Asseco Academy, uma academia de formação de alta qualidade em tecnologias de informação. O evento contou com a presença do CEO da EXICTOS, Daniel Araújo, do membro do Conselho Superior da Asseco Poland, Dariusz Brzeski, e do embaixador da República da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec.

Localizada junto aos novos escritórios da EXICTOS, em Talatona, a Asseco Academy é uma academia de formação que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do capital humano em Angola, através da formação e certificação de profissionais da área de tecnologias de informação ligados ao setor financeiro.

Para o CEO da EXICTOS, Daniel Araújo, a Asseco Academy é o resultado de anos de compromisso e empenho no desenvolvimento contínuo de competências, que permite uma formação de alta qualidade englobando processos de avaliação e atribuição de certificação que valorizam grandemente os que a frequentam.

A primeira formação começou já no dia 15 de janeiro e conta com 20 alunos recém-licenciados e funcionários da banca angolana, que foram convidados a enriquecer o seu conhecimento em tecnologias de informação. No final do curso, alguns destes alunos serão recrutados pela própria EXICTOS para integrar o quadro de colaboradores da filial angolana.

A EXICTOS acredita que a cultura de aprendizagem de uma organização é reconhecida como uma das suas mais importantes vantagens competitivas. Com efeito, os estudos revelam que organizações que apostam numa forte cultura de aprendizagem apresentam melhores resultados.

Assim, investir no desenvolvimento de competências dos colaboradores torna-se imperativo, sendo esta aposta na formação um fator crítico., conclui Daniel Araújo.