Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

EXICTOS integra Holding ASSECO INTERNACIONAL

O GRUPO ASSECO, no processo de expansão internacional, acaba de reforçar a confiança depositada na EXICTOS, anunciando a sua integração na nova Holding do Grupo, ASSECO INTERNACIONAL (AI).

A AI, é um ambicioso projeto que não descura, num futuro próximo, a estreia da Holding num importante mercado bolsista Europeu, como espelham as palavras do Presidente do GRUPO ASSECO, Adam Góral:

Até agora, os presidentes de empresas individuais do grupo, focaram-se principalmente no desenvolvimento do seu negócio. Ao unir forças na Asseco International, ganhamos a capacidade de implementar um projeto internacional verdadeiramente ambicioso. No futuro, podemos também vir a considerar uma estreia no mercado bolsista da ASSECO International numa das bolsas de valores da Europa Ocidental.

A representação na ASSECO INTERNATIONAL, é o corolário da compra pelo GRUPO ASSECO de uma participação maioritária na EXICTOS, com o intuito de reforçar a sua presença nos Países de Língua Portuguesa, em particular nos emergentes em África, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

A AI será liderada por Jozef Klein, presidente do Conselho de Administração da nova holding que incluirá na sua estrutura, Przemysław Sęczkowski (vice-presidente do Conselho de Administração da Asseco, Polónia, envolvida em operações internacionais do Grupo), Marek Panek e Rafał Kozłowski e os presidentes de empresas estrangeiras - Piotr Jeleński, Torben Falholt, José Antonio Pinilla e Daniel Araújo.

Salientar a integração e desde logo relevante representatividade do Presidente da EXICTOS, Daniel Araújo, no novo órgão de gestão das empresas internacionais do grupo ASSECO, facto a que não é alheio o crescimento de volume de negócios nos últimos anos, permitindo diversificar os objetivos e trabalhar em conjunto com o GRUPO ASSECO em oportunidades de negócio no Norte e Leste Europeu, reforçando a forte aposta nos mercados emergentes em África.